Ode ao Senado- Parte 2

... Mas, ode a Murphy. Tudo pode piorar, sim senhor. Nesse momento, começa um desfile das mais variadas formas da palavra poder (nesse caso prounciado com "u" mesmo), somando-se quarenta e quatro vezes intercaladas por um gole d´água e uma ou outra preposição. Estavam todos convencidos de uma coisa: não havia mais repertório para aquele discurso. Seria impossível.

Quando ninguém esperava eis que surge mais uma. O "honradíssimo" orador fecha a noite com chave de ouro. Ou seria melhor dizer chave de cadeia? Preconceito é crime também para o presidente do Senado. Seria necessário lembrar isso para um homem que se orgulha tanto de seus mais de 50 anos de vida pública? Homem este que foi líder de governos, presidente de partidos que desenharam uma história de profundas mudanças sociais, filiou-se a outros um tanto polêmicos ...ufa! Só para citar algumas coisas.

Mas, o que importou foi o abraço. Qual abraço, você me pergunta. Aquele dado em cada um dos presentes em agradecimento pela atenção? Não. Estou falando da pose para mais uma foto na coleção da extensa vida pública do palestrante, junto ao diretor da faculdade.

Ode a Murphy!!
Ode à “democracia” (mão de ferro) brasileira!!

0 comentários: